Dever de informação

A atividade que a Naturpesca desenvolve é a de Pesca Turística. Tem como objetivo a captura de espécies piscícolas, com recurso a cana e carreto, utilizando iscos artificiais ou naturais.

Os eventuais riscos resumem-se a pequenos ferimentos provocados por contacto acidental com anzóis, ferimentos de contato provocados pela anatomia de alguns peixes (barbatanas e opérculos) e queda acidental à água. Poderão ocorrer queimaduras solares ou desidratação ligeira, na eventualidade de não serem cumpridas as recomendações do Guia da Naturpesca e/ou descuradas as precauções elementares de autoproteção. Recomenda-se o uso de chapéu, óculos de sol preferencialmente polarizados, protetor solar, roupa e calçado adequado e confortável.

Deverão ser observadas as precauções necessárias no manuseio de anzóis, iscos artificiais (amostras), tesouras, facas e outros objetos cortantes e perfurantes, indispensáveis na atividade de pesca desportiva.

Deverão ser cumpridas as regras gerais de utilização do equipamento de pesca, como canas e carretos. No caso desta atividade decorrer a bordo de uma embarcação, existe a possibilidade de queda acidental à água. A Naturpesca disponibiliza coletes salva-vidas até 150 Kg, providos de dispositivo automático de abertura e recomenda fortemente o uso dos mesmos. Este dispositivo em contacto com a água insufla o colete, dispensando qualquer ação por parte do portador.

Em todas as ações de pesca, devem ser observados os pressupostos constantes no Código de Conduta da atividade de Turismo da Natureza, bem como o Código de Conduta da Naturpesca.

Os guias da Naturpesca possuem Curso de Primeiros Socorros devidamente atualizado. O José Gomes Torres –- Curso Europeu de P. Socorros; Certificado nº 3130/2012 da CVP ESO (131/CEPS/2012 da Escola de Socorrismo da Cruz Vermelha Portuguesa) O José Pedro Torres -– Curso Básico de Primeiros Socorros.

A Naturpesca dispõe de Livro de Reclamações. A satisfação do cliente é para nós o mais importante e somos a favor do consenso e entendimento mútuo. Apesar disso, possuímos Livro de Reclamações, tal como define a Legislação que regulamenta esta atividade. Assim, este livro deve ser solicitado pelos clientes, sempre que pretendam realizar uma reclamação formal, depois de esgotadas todas as possibilidades de consenso com a Naturpesca.

PARA RESPONDERMOS ÀS SUAS QUESTÕES COMUNIQUE CONNOSCO POR TELEFONE OU E-MAIL
Para sua comodidade, use o formulário de contato que disponibilizamos neste site